quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Fotos do G1, com sistema operacional , Android.






Foi lançado hoje nos E.U.A , o G1, com sistema Android ,desenvolvido pelo Google, custará U$ 179,00 para os clientes da T-Mobile , e já pode ser encomendado/comprado e começará a ser entregue até o dia 22 de Outubro.
Detalhes :
Teclado QWERTY (teclado igual ao dos PCs e Notebook,máquinas de escrever*, etc...*existem ainda?)
Trackball (tipo mouse de notebook)
Touch Screen (comandos via toques na tela )
Toda a parafernalha do Google.(Gmail,Gtalk,Google maps, MNS,AIM, etc)
3G.
Wireless.
Câmera de 3 Mp.
Aceita cartão microSd (já vem com um de 1 gb,suporta até 8gb).
Sem previsão de lançamento no resto do mundo,talvez 2009 na Inglaterra e Europa.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

G1 ,primeiro celular com plataforma Android ,do Google.

Segundo o Wall Street Journal, esse será o primeiro ''smartPhone'', que utilizará o sistema operacional ''Android'' desenvolvido pelo Google ,e será lançado hoje ,Terça-feira dia 23 de Setembro,lançado não é bem o termo, será ''apresentado'' hoje.
O aparelho será fabricado pela HTC , (http://www.htc.com/), e a operadora T-Mobile será a responsável pela venda do mesmo.
O celular não é do Google,não foi desenhado ou qualquer coisa , pelo buscador, mas é o primeiro a utilizar o sistema operacional desenvolvido por eles.A novidade é justamente essa, o Android (S.O),pretende tornar os ''smartPhones'',fáceis de operar acessando a rede mundial de computadores (Internet),da mesma forma como se fosse um computador de mesa.
O valor referência é de U$ 199,00, o mesmo do iPhone 8 Gb, da Apple.Valor referência é utilizado pelos fabricantes apartir de comparação com as comodidades e facilidades de aparelhos já existentes no mercado,tais como,camêra,mp3,acesso a Internet, etc, ou seja no caso do G1, ele faz tudo que o iPhone faz, mais a facilidade e compatibilidade com a maioria dos softwares desenvolvidos para celulares do mercado,coisa que a maioria não tem;compatibilidade.
O G1 ou G.phone (vi várias referências a ela como G.Phone)pretendo concorrer diretamente com o iPhone ou desafiar a Apple,já que o mesmo acessa a Internet do jeito meio complicado dos celulares, oque o G1 pretende mudar, tornando os ''smarts'',tão fáceis quando um PC de mesa.
Espero que ele seja lançado aqui mais breve e sem tanta ''enrolação'' como o iPhone e a preço acessível e compatível com os mercados americanos e europeus.
*Foto do site register.com , segundo eles ''vazada' na Internet.