terça-feira, 10 de março de 2009

Meu melhor defeito.


Ou eu estou ficando velho e pessimista ou as pessoas perderam o melhor que o ser humano podia ter e ser.
O que diferencia o ser humano um do outro, além da aparência, é a personalidade; ou pode também, eu ter me tornado menos tolerante e cruel.
De santo e perfeito, eu ou nada tenho ou poucos traços dessas pseudo qualidades ainda me restam ou nunca os tive.
Como é raro uma pessoa hoje em dia nos surpreender com uma atitude digna de ser elogiada, admirada e comentada, será que as pessoas perderam o bom senso, o senso de moralidade, justiça, igualdade, humanidade, etc?
É papa falando bobagem, é bispo, arcebispo, presidentes, lideres políticos e religiosos fazem concurso de quem diz a maior asneira do milênio, nunca vi, até parece que o tal aquecimento global esta afetando os cérebros, mentes dessas figuras públicas.
E o que dizer das pessoas comuns, que nos rodeiam?
Bom, talvez eu também esteja falando bobagem, mas juro que o clima lá fora esta muito bom e aqui dentro também, tanto na sala, como na rua, como na minha mente.
Acho esta na hora de mudar o verso ( literalmente falando ) da música ''Toda Forma de Poder''do Humberto Gessinger, da banda gaúcha, Engenheiros do Hawai,'' Eu presto atenção no que eles dizem, mas eles não dizem nada'', ''eu presto atenção no que eles dizem,mas eles só dizem bobagens'', falo literal , porque na realidade é isso que a letra diz.(metáforas).
Pois é..., surpreenda, me surpreenda, se surpreenda, pensem um pouco, faz bem.
E de-lhe café expresso, cigarros e Eurythmics.
Bom, só estou filosofando mesmo, eu sou um homem de sorte, tenho um grande amor que me surpreende, até quando chora ao telefone, de saudades, ou porque provoquei lágrimas, falando as minhas asneiras, mas nunca de mágoas ou ofensas, asneiras de acorda, te liga ''muié véia'', vamos ser felizes, mesmo nesse mundo e com essas asneiras, ainda acredito na raça humana e no amor de verdade.Gostaria que os amigos,os conhecidos, as pessoas em geral também nos surpreendessem, mas o individualismo tomou conta da sociedade,como se ninguém precisasse de ninguém mais,podiam voltar para as cavernas ao invés de criar cidades e se esconder na frente de uma TV ou computador.
*A ilustração do post, eu não sei bem o que é, mas parece uma figura mitológica Guarani, foram colocadas ao redor do parque infantil da praça da catedral de Santo Ângelo, Rio Grande do Sul.
Os Guaranis, habitavam essa região antes da chegada dos espanhóis e portugueses.
Há uma dezena delas, cercando e iluminando o parque infantil.
Bom, pensar e tentar não ser mais um zumbi, é meu melhor defeito, por mais que o mundo me empurre para o mesmo lado deles, eu insisto em manter o melhor de mim.
Boa noite estranhos.
Att:Luka.San