quinta-feira, 6 de maio de 2010

Extra, Extra!! O Maior e Melhor.


Um jornalista fez a pergunta irônica: Vocês não tem espelho em casa?
A pergunta foi feita após uma breve explanação sobre os que culpam a midia e os jornalistas é claro de colocarem dentro de nossa casa as desgraças do mundo de forma sadomasoquista e circense.
As minhas perguntas são: Vocês tem diploma?, vocês tem consciência ?, vocês mandam em suas profissões?, vocês escolhem o conteúdo que vai ser publicado ou ir ao ar? , vocês são independentes no exercício de suas funções? Pois é, tem muitas perguntas, mas tem exemplos.
Se eu sei de um fato sobre a vida de determinada pessoa, que vai dar o que falar, vai dar ibope no bairro, cabe a mim decidir se espalho ou fico calado.
É preciso saber e ver o mal ou conseqüencias do meu ato de fofocar, que é bem diferente de informar.
O pão que vai a minha mesa, não vem das minhas fofocas ou informações repassadas.
A minha vida não depende de audiência diária, nem da venda de jornais e revistas.
Não tem um editor, dono da empresa me olhando, me analisando todos os dias para o qual eu devo me mostrar e mostrar serviço a todo custo, e não tem ninguém de olho na minha vaga.
Eu escolho o que quero escrever e pronto.
Não dependo disso.
Não sou jornalista.
E tem muitos espelhos em casa.
Eu não cobro 150 mil reais por 30 segundos de anuncio.
Mais de 10 mil pessoas lêem os meus blogs diariamente e nem sempre elas clicam em anúncios, e eu não apelo para os espetáculos diários e circenses das TVs , jornais e revistas que nos deprimem diariamente.
Eu não exponho a doença da minha mãe, (putz, expus, falei),(graças a medicina e a Deus;curada), para garantir a minha audiência.
Não exponho meus dramas pessoais e familiares a custa do pão meu de cada dia, nem a desgraça alheia me atrai e esmiúço elas diariamente, como forma de garantir a minha audiência\visitas.
Fiquei imaginando a correria dentro de uma redação, todos unidos em busca de uma noticia pequenina e sem graça daquela velhinha que salvou seu gatinho do lago congelado para encerrarem o noticiário e a matéria, deve ser difícil encontrar um furo de reportagem desses.
Vocês focam o mundo em cima sim das piores coisas, sim senhor, e quem não tem espelho em casa é você senhor.
Esse modelo copiado de vocês, não nos serve mais, nunca serviu, é coisa para americano consumista e falido e vocês são apenas papagaios e caipiras.
Babaca! Bate nele kiko, conta pra sua mãe, ( heheheh).
Tem dias em que mais de ''trocentos'', assuntos me interessam e tento falar sobre eles, tem meses que nenhum me comove, e eu nem ligo a TV, nem abro um jornal, nem leio as manchetes, não preciso disso para por o meu pão a mesa.
Ninguém culpa o jornalista pelas desgraças do mundo, culpam por colocarem apenas as desgraças, no papel e na tela, como se o mundo não tivesse nada bom e nem gente boa e normal.
Isso diz tudo.
Eu escrevo muito mal.
Parei para pensar na morte da bezerra,... será que foi aftosa?

Att: Luka.San
PS. Eventuais erros de português devem ser ignorados, eu escrevo e falo muito mal, mas faço um miojo como ninguém, ah! sei fritar ovos, faço sopa de pacote, sou um ''expert'' na cozinha, quero um programa diário sobre isso na TV e ganhar 1 milhão por dia.Tudo bem eu entendo, sou moreno, alto, magro, não rola....mas tudo bem, cada um com as suas especialidades, se a deles é a desgraça, desligue a TV, não leia o jornal, a revista, não ouça rádio, (isso ainda existe?).
Putz!, o PS vai dar outro post.
PS2: Ainda me acostumando as novas regras de português também.
Att: luka.san

Nada à Declarar.


As vezes coloco uma letra de música, gosto de música, mais das letras que as melodias, porque nem sempre consigo escrever alguma coisa, mas me sinto recompensado quando um post enche a minha caixa de e-mail, de coments.
Minha cabeça esta vazia, há dias, as bobagens faladas em mesas de bar, pizza com amigos, pedaladas noturnas, boliche, rendem muitas conversas, mas aquelas vazia e prazerosas, nada forçado e inspirado, é a orgia da futilidade.
Sou muito imaginativo, uma frase que ouço, as vezes me faz pensar milhões de coisas,mas ultimamente, nenhuma tem me causado esse impacto, só sorrisos e cansaço físico ou piadas sobre aquele fato, aquele ato.
Sou um homem é feito de sonhos, planos , mas tem hora para tudo.
Não foram anos fáceis, os últimos, mas vencemos tudo, é minha hora de sorrir só por sorrir, acordar com o cotoco da xum abanando de faceira, se alegrando com a minha presença.
Ouvir lá fora, o lukão choramingando de fome, a chuva batendo na vidraça, o cheiro de frio no ar...
As bergamotas já estão ficando amarelas...
O cheiro de lenha queimando no fogão...fumaça na chaminé...
Tenho dormido muito...8, 10 horas, sempre dormi pouco...é o cansaço...
Outro dia pensei uma coisa que me deixou paralisado, estático mentalmente; imaginei como seria a vida sem as pessoas, se elas morressem....o que eu sentiria...e para minha surpresa, não me senti mal, apesar de tenebroso pensamento...me senti na obrigação de aproveitar todos os segundos com elas e dar muito mais valor a elas e essas pequenas coisas que sempre dei valor, mas que se tornaram naquele momento, muito mais intensas e prazerosas...
Tem feito uns dias frios e chuvosos ultimamente, ficar dentro de casa , tem que ser muito bom.
Aquela garoa fininha caindo, da uma sensação de cidade fantasma vista do alto.
No telhado, parece hipnotizar quem para e presta atenção, enquanto cria coragem para sair da cama e ficar olhar a água escorrendo pela vidraça e formando desenhos, assim eu espero a preguiça ir embora...
Os dias cinzentos tem seus encantos...

Att: Luka.San

quarta-feira, 5 de maio de 2010