quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Simplificando.


Eu não sei se com todo mundo é assim, porque são poucos os amigos e pessoas com as quais a gente se dispõe a ''filosofar'' sobre as coisas e tentar entender algumas delas.
Mas as vezes me pego pensando no que foi que eu errei, onde eu fiz a coisa certa, eu se estou sendo honesto nessa relação ou eu fui ? Sim, porque esses pensamentos aqui são atemporais, misturam-se todos os tempos verbais.
Porque eu acredito que tudo tem um jeito, ou mau\errado ou bom\ certo, um pouco simples demais, mas é muito mais fácil ou um ou outro, o resto, são palavras sem sentido que nos tiram a sanidade, a razão, as atitudes é que contam, palavras só enganam, na maior parte do tempo.
Porque a última coisa que eu quero, é magoar quem eu amo, gosto, aprecio a companhia e etc.
Mas a complicação vem de caras que como eu, falam demais, opinam demais, exageram demais.
E a maioria das pessoas tem medo de falar ou não tem nada pra falar, dizer, opinar, expor e eu tenho medo de gente assim, fica a impressão que elas escondem alguma coisa, estão sempre sugando a disposição, a alegria de alguém que fala, ri, e se diverte dizendo quase tudo, quase tudo que pensa e é feliz assim.
Os calados parecem aquelas tias velhas ranzinzas que ficam mandando aquela criança parar de ser criança, de fazer barulho, de rir bem alto, de ser feliz.
Me perdoem se eu estiver sendo cruel, mas porque não sorrir e fazer barulho com a criança ao invés de mostrar aquele olhar feio e sombrio?, porque não ser criança também, as vezes ?
Eu só citei a tia velha e chata,como exemplo caricato, todo mundo tem uma, mas eu vejo guris e gurias com esse comportamento, o que que a vida fez de tão ruim para essas crianças serem assim?, a tia velha chata as traumatizou.
Pois é, eu penso nessas coisas, porque as coisas das quais eu mais me lembro, é da cara feia, do olhar carregado de mau humor e esqueço as palavras ''eu te amo'', eu gosto de você.
E também penso que é assim que se destrói uma amor, uma amizade, uma relação familiar, é assim que se traumatiza uma criança.
Quem ama de verdade sabe que rir da piada mais infame, da atitude mais idiota, do comportamento mais ridículo,é a melhor forma de demonstrar amor, afeto, cumplicidade e não tentar moldar a criatura aos seus projetos de perfeição, as suas projeções de uma pessoa a ser amada ou digna do seu pequeno e insignificante amor.
Deve ser por isso que as pessoas que fazem cara feia, quando deveriam sorrir, dizem barbaridades, quando deveriam dizer palavras de amor e de apoio, se perdem na sua própria incapacidade de ser feliz, colocaram nelas, as caras feias, as palavras duras e amargas, que hoje elas expelem para o mundo ou para quem dizem amar.
Pra você ver, as pessoas já nos roubam o tempo, anos, e algumas tentam roubar a nossa alegria de ser simplesmente, um, único, gente demais, humano demais, normal demais, que ama demais, cuida demais, protege demais, erra e acerta demais e fala demais.
Estou confuso demais, mas estou triste de menos e te vejo sorrir demais, me olhar demais e ser infeliz demais.
Eu sou babaca demais.

Att:Luka.San