sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Os Esquecidos

Bom, eu sou um homem comum, sem dons especiais e falo mais em Deus que fanáticos religiosos, mas eu me mexo e vou a luta, faço a minha parte que não é pequena ou pouca coisa.
É que Deus não tem nada a ver com isso, mas a gente tende a crer que tenha, mas o mérito do sucesso e felicidade em partes pode até ser dele, mas rezar e crer que ele salva e resolve, é o erro dos esquecidos, porque em sociedade, é o estado, igreja e as famílias que condenam ou premiam, os fracasso e o sucesso.
Mas olhando as pessoas que passam em frente do café onde a gente se reúne nas tardes quentes de verão, eu fico com a impressão que somos, estamos errados em podermos viver e fazer quase tudo que queremos e podemos claro, dentro do limite de nossas finanças ou do nosso poder aquisitivo, porque tem coisa que só jogador de futebol, gordo e de salto alto pode.
Mas sério, tem gente que parece que Deus e a sociedade esqueceram, passam dias e noites pra cima e pra baixo e sempre do mesmo jeito, a mesma roupa, a mesma cara de sofrimento e por ai vai.....
Não estou sentenciando ninguém a viver no purgatório, mas será essas pessoas passam a vida assim, em uma luta diária e pela vida toda?
Eu não estou falando de ontem, hoje, falo de décadas vendo essas mesmas pessoas passaram do nada em direção ao nada e quase invisíveis aos olhos dos transeuntes e de toda a sociedade....
Fiquei pensando em quantas pessoas passam a vida e vivem anonimamente o seu sofrimento e luta diária para poder sobreviver nesse mundo....
É, como disse no inicio, eu sempre agradeço e falo da sorte e felicidade de podermos sorrir, rir e passar os dias na sombra enquanto discutem se dão R$ 35,00 reais de aumento para esses esquecidos por Deus e pela sociedade, e se discute na sala refrigerada, regados a água mineral, tudo pago pelos esquecidos.
A gente merece, porque luta, mas não fico cego a dor e sofrimento alheio.
Que merda de sociedade é essa?
E eu que pouco tenho e nenhum poder me foi designado, só penso e nada posso fazer a não ser me comover e ficar olhando eles passarem a um sol de 40º C, com sua caras de excluídos.

Att:Luka.san, indignado recomenda o livro Honoráveis Bandidos; Um retrato do Brasil na era Sarney, do jornalista Palmério Dória.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Reforma Politica já.

O voto deve ser facultativo, sem isso de nada adianta reforma, porque eu duvido que uma pessoa consciente saia de casa para eleger FDP, duvido.
O mandato, segundo o Supremo, pertence ao partido, e os crimes cometidos pelo eleito?, bem simples, o partido é o criminoso, sem renúncias e sem fórum privilegiado, ponto.
Vagou o cargo por crimes, renúncia ou morte do eleito, perde a vaga, assume o 2º colocado na eleição e ponto final.
Nada de suplentes, se ele foi eleito para ser senador, ele será senador e nada mais.Saiu, foi convidado para uma pasta no governo, perde o cargo e assume o 2º colocado na eleição.
Nada de aposentadorias para políticos, nem benefícios diferentes dos dados aos trabalhadores, eles querem planos de saúde, aposentadoria especial e etc, que paguem do seu bolso.
Funcionário público que não faz o trabalho para o qual foi contratado, rua.
CPIs nada, crime é coisa para a policia investigar, não elegemos políticos para ficarem brincando de detetive.
Um crime , uma condenação, nunca poderá ser candidato a cargo nenhum, muito menos ser nomeado para cargo de confiança e nem participar de licitações ou qualquer coisa envolvendo administração e que envolva recursos públicos.
Quem elege essa corja deveria também ser incriminado, mas dai não sobrariam muita gente fora dos presídios, bom essa foi piadinha pra aliviar, porque eu já estava pensando em cadeira elétrica pro eleitor dos picaretas, mas com tantos apagões não me pareceu boa ideia, teríamos que construir outra Itaipú só para fornecer eletricidade para a cadeira, porque, cá entre nós, essa cadeira nunca iria ficar desocupada, porque tem otário nesse país elegendo bandidos.
São só umas ideias, quem tem umas melhores mande para o congresso, eu já fiz a minha lista e enviei para cada deputado e senador.
Te cuida Hosni Mubarak.

Att: Luka.San sugere o livro, Onde foi parar o nosso tempo, do Alberto Villas.

PS: Sinto falta de falar bobagem no blog, mas o tempo anda curto, o tempo livre claro, acho que vou me candidatar ao senado, dai passarei dia e noite na rede, hehehe.