segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Trilha sonora de séries americanas


Se você é fã ,como eu, de algumas séries americanas,algumas , porque eles também fazem porcaria, aqui vai uma dica tri boa.
Que os caras capricham vocês já sabem, e gastam mais de U$1 milhão de dólares, por episódio, e a TV brasileira se gaba de gastar R$ 250 mil reais nas novelinhas.
Os caras capricham também na trilha sonora, eu mesmo já e só conheci algumas bandas e músicas via série de TV americana.
Seguinte, você vai achar centenas de sites falando sobre as séries , e talvez um CD com a trilha de algumas delas, mas e ai, aquela musica que tocou em tal episódio, um pedacinho só..??, ai vai a dica ,há sites especializados no assunto , um é o http://www.have-dog.com/, tem várias séries, a maioria passa na TV aberta , SBT e Record,principalmente.
Without a Trace (Desaparecidos )SBT,Dr: House (Record),Cold Case (Arquivo Morto) SBT, Life (Record), e muitas outras .
No site você escolhe a série no menu lateral esquerdo e terá na tela, todos os episódios lançados ,catalogados por temporada,nº do episódio, nome , e trilha sonora ,mesmo que seja um fundo musical de 5 segundos,tem nome da música,banda e álbum a que pertence a música , e detalhes da cena em que a música toca.E é claro , links para lojas onde você pode comprar o CD/DVD da série , ou da banda, quase 100% amazon, mas se você tem os dados, acha e compra onde e se quiser,caso não encontre no Brasil ou na Internet, tem a dica da loja.
att,
post e ilustração by luka.san©