sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Gente Antiquada, do tempo que ser gente era normal.


Eu sempre insisto nesse assunto.
Eu não estou triste, nem decepcionado, mas sigo pensativo e reflexivo, sempre.
Isso não quer dizer que eu me sinta uma hiena que faz sexo uma vez por ano, come sua própria merda e vive rindo...do que será?
Ela deve rir dos que se acham os reis da selva, ou dos que pensam que são alguma coisa melhor, talvez ela tenha consciência de quão vã seja nossa breve vida e felicidade; peguei pesado.
Todo mundo chora, todo mundo sofre, sorri, se sente feliz um dia..um tempo....um momento na vida...mas e a consciência de si mesmo, as obrigações de ser gente, humano, fiel, verdadeiro?...talvez pouca gente seja, e a maioria não tem consciência de si mesmo.
A maioria das pessoas não tem noção do amor, do respeito, da dignidade e de muita coisa, mas fala e se acha os tals, e estão anos luz de ser algo parecido com gente normal.
A propaganda é grande, eu sou isso, eu penso aquilo, eu tenho gosto, opinião e personalidade , todo mundo diz isso, mas é raro ver e ser verdade esses tipo de discurso.
As pessoas vestem uma roupa e pensam que estão prontas para o acasalamento, as pessoas andam pelas ruas com pressa para irem a lugar nenhum, as pessoas não fazem nada e não tem tempo para nada....e no fim das contas, são os que se importam com os outros que sofrem, os que cuidam dos outros, dos amigos, da família, dos filhos, dos irmãos são os que se perdem ao tentar entender o que se passa com a humanidade, com as atitudes das pessoas.
Mas no fim das contas, o lucro é dos que sofrem, porque até as hienas um dia precisam dos outros para comer o resto e sobreviver; peguei pesado 2.
Porque tem gente que vive do resto, das migalhas, do que sobra e faz cara e pose de importante; Peguei pesado 3.
Mas tem os que pensam e sofrem hoje e são esses que estarão felizes e tranquilos com suas obrigações amanhã, ou hoje ou apenas fazendo mais um desabafo.
Porque não há paz, sem reflexão, nem felicidade sem responsabilidade, nem amor sem condicionalidade.
Depois de uma certa idade, a gente não espera muito das pessoas, sinal que ficamos parecidos com os outros e idade nunca foi sinal de sabedoria, nem experiência, porque senão o mundo seria um lugar bem melhor e as pessoas também.
Isso não é nenhuma novidade, há tempos as pessoas reclamam da falta de amigos verdadeiros, e falam daqueles que só estão ao seu lado quando a festa é grátis, mas quem são esses falsos amigos?, ele pode ser você, olhe bem para você.
Eu estou pensando nisso, porque ando ouvindo e vendo muita gente infeliz, com a doença do século, a depressão, coisa que a pouco tempo era raro, hoje é comum, talvez se as pessoas se ajudassem mais, se amassem ( do verbo amar, mas pode ser amassar também), mais, ser gentil, humano e solidário, só fortalecem as pessoas, falar de seus sentimentos e dores também, porque o silêncio é suicida e a indiferença mata a alma, corrói o ser, destrói o saber.
E tenho dito.

'' Se você não pode ser forte,
Seja pelo menos humana''
Barão Vermelho, canção, O poeta está vivo.

Att: Luka.San
Ilustrado por luka.san
foto: Flávia AB.