sábado, 2 de abril de 2011

Manual de Instruções.


Ninguém nasce com manual de instruções, podemos até vir com umas poucas páginas com algumas informações básicas e as outras centilhões em branco.
E mesmo que viéssemos, ninguém leria para entender e mesmo que lessem, poucos entenderiam ou ninguém.
Todos temos tendência a complicar e ninguém foge a essa regra, ninguém.
As vezes levamos décadas para descobrir que não havia nada de errado conosco, mas diante de rupturas, fracassos, fica mais fácil nos enchermos de culpas e acreditarmos piamente que fizemos algo de errado, que somos errados, que não entendemos bem a coisa, quando na maioria das vezes a situação não era favorável e haviam fracassados boicotando a nossa inocência, imaturidade, despreparo.
Difícil é acreditar que pessoas à quem amamos, por quem lutamos e nos dedicamos, ajam dessas forma; nos culpando pelos seus fracassos e deficiências, não é raro isso, é mais comum do que se pensa. Existem centenas lhe apontando erros, e raramente um elogiando suas tentativas de sucesso ou enxergando as tuas lutas diárias e qualidades.
Eu até falaria mais sobre isso, mas pense bem antes de se culpar ou de culpar o mundo ou alguém, vamos dividir as responsabilidades e descobrir que se não deu certo, o defeito era no virabrequim e que pessoas independentes, bonitas e inteligentes , assustam os desprovidos de ... bom de quase tudo, inclusive de humanidade.
Os ratos e ratazanas aproveitam o alimento e a viagem, mas são os primeiros a abandonar o navio quando começa a afundar.
Covardes e parasitas, nada mais que isso, sem ofender os ratos, claro.
Não, não estou de mal com ninguém, apenas refletindo sobre coisas além desse tempo e que hoje eu sei lidar e ver onde foi que eu errei ou quem estava errado.
Isso serve para equilibrar a mente, não culpar hoje alguém por erros do passado e entender por que a gente insiste em acreditar que todos somos iguais; iguais uma ova, nem perante Deus, nem a lei e viva a diferença!!!

Att: Luka.San

''É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir''
Da canção ''Tocando em Frente'', Almir Sater