terça-feira, 15 de abril de 2008

Three little birds



Petrobrás,Lula e UnB. O diretor da ANP,Agência Nacional do Petróleo,anunciou ,em caráter oficioso (não oficial)a descoberta de um novo campo de petróleo na Bacia de Santos,batizado de ´´Carioca´´, 5 vezes maior que o descoberto anteriormente´, o ´´Tupi´´, Tupi, de 5 a 8 bilhões de barris/gás, Carioca, 33 bilhões de barris/gás.Mas a Petrobrás, não confirma ,nem desmente.
E o Lula ,já está sendo chamado de Xeque (Xeique??), do petróleo ,pela imprensa internacional.
E a imprensa local,continua chamando ele de muitas outras coisas...até de ditador,golpista,por causa de um possível 3° mandato...em tempo , não sou petista,nem Lulista,mas coerência a parte, os mesmos velhos analistas e jornalistas políticos que nunca tiveram peito de dizer isso aos ditadores e golpistas militares,fugiram todos do país , hoje acham coragem pra fazer do atual presidente, alvo de seus ransos pós 64.
Se a constituição permitisse ou permitir, ou o povo brasileiro quiser e eleger...não vai ser muito diferente ter o Lula lá ou outro qualquer,as mudanças vem de baixo pra ,cima e nunca vieram ,ao menos as boas, lá do Planalto.Nem os comentaristas políticos.
E finalmente,com a força e disposição dos estudantes , o reitor da UnB (Universidade de Brasília)Timothy Mulholland ,renunciou, ou teve o bom senso de sair ,antes que alguém superior a ele o fizesse,mandasse ele 'carpi' noutra horta ,...E o lado bom,dessa história , é que o MEC (Ministério da Educação e Cultura) ,acaba de anunciar , a proibição das fundações ligadas a universidades de repassarem verbas ,as mesmas.Já estava em tempo de acabar com a farra dos que tem a liberdade pra investir recursos onde quiserem,mas só sabem desviar e usar para seus achaques de milionários.
É isso ai...
*nota :Língua portuguesa:Bilião ou bilhão,milião ou milhão,trilhão ou trilião..você sabia que não há um consenso ,sobre a forma correta de se escrever ,bilhão,trilhão, há apenas para milhão.ou é o contrário? afff.

Nenhum comentário: