sábado, 15 de maio de 2010

Eu sou brasileiro.


Confesso a minha ignorância quando se trata da diplomacia brasileira e sua politica internacional, mas analiso do ponto de vista de; o que e como eu agiria.
Se a Argentina, impõe taxas e dificulta a entrada de produtos brasileiros, eu faria o mesmo, retalharia, sobre taxava os produtos deles e pronto, aliás isso é garantido e legitimado nos acordos e cortes internacionais, a tal reciprocidade, em todos os conflitos,ou há uma legislação específica sobre os assuntos nos órgão internacionais, somos soberanos,mas até a globalização tem suas regras e leis.E se a coisa foi considerada abusiva, injusta, existem até multas e condenações, como no caso dos subsídios agrícolas, em que pesadas multas e sobre taxas são legitimadas ao país prejudicado e imposta ao país causador, como no caso do algodão americano.
O caso Irã, ( agora somos importantes, temos nossos ''casos''), não por que somos uma nação de gente, pessoas,( ainda tratam muito mal, lá fora, os brasileiros), mas porque nossa economia vai bem e o senhor Lula, nos vende melhor ainda lá fora.
O Brasil e nosso atual governo, estão longe de estarem bem, tirando a parte da economia, o resto continua de mal a pior, vide saúde, educação, segurança, corrupção, sociedade, essa última esta cada vez pior, e as anteriores, nunca foram prioridade de nenhum governo, e nem será do próximo.
Não aprecio quase nada na politica do senhor Lula, a interna, mas confesso que sua figura, sua simplicidade me causa surpresa e meio que admiração, ele fala como quem fala com o amigo numa mesa de bar, solta o verbo, sem se preocupar com o que diz e alguma repercussão que isso possa trazer.Estou me referindo a pessoa e não a politica dele, que fique bem claro.
Bom, no caso do Irã, eu vejo isso também, a crença dele no ser humano, a inocência dele, bem peculiar ao povo brasileiro, sempre esperançoso e crédulo.
Acho que ele nesse aspecto é o que ele é, um brasileiro.
Eu também acredito no ser humano, quase inocentemente, mas gato escaldado....
A gente só cai na realidade, quando leva um tombo e dos bem feios, espero que ele nesse caso, não caia do cavalo, mas admiro a postura e firmeza da diplomacia brasileira, teimosia ou como queiram, no caso do Irã, isso é que muitos deveriam ter, postura e firmeza em suas convicções, basta de dissimulação e gerundismo e empatação.
Como já disse, a politica interna social continua a mesma m*%$#@¨&, de sempre e cada vez pior, mas essa atitude do governo atual do Brasil, merece elogios e respeito, por enquanto, e que a crença deles seja concretizada, assim espero.
Att: Luka.San
Foto\ilustração by Luka.San

Nenhum comentário: