quinta-feira, 6 de maio de 2010

Extra, Extra!! O Maior e Melhor.


Um jornalista fez a pergunta irônica: Vocês não tem espelho em casa?
A pergunta foi feita após uma breve explanação sobre os que culpam a midia e os jornalistas é claro de colocarem dentro de nossa casa as desgraças do mundo de forma sadomasoquista e circense.
As minhas perguntas são: Vocês tem diploma?, vocês tem consciência ?, vocês mandam em suas profissões?, vocês escolhem o conteúdo que vai ser publicado ou ir ao ar? , vocês são independentes no exercício de suas funções? Pois é, tem muitas perguntas, mas tem exemplos.
Se eu sei de um fato sobre a vida de determinada pessoa, que vai dar o que falar, vai dar ibope no bairro, cabe a mim decidir se espalho ou fico calado.
É preciso saber e ver o mal ou conseqüencias do meu ato de fofocar, que é bem diferente de informar.
O pão que vai a minha mesa, não vem das minhas fofocas ou informações repassadas.
A minha vida não depende de audiência diária, nem da venda de jornais e revistas.
Não tem um editor, dono da empresa me olhando, me analisando todos os dias para o qual eu devo me mostrar e mostrar serviço a todo custo, e não tem ninguém de olho na minha vaga.
Eu escolho o que quero escrever e pronto.
Não dependo disso.
Não sou jornalista.
E tem muitos espelhos em casa.
Eu não cobro 150 mil reais por 30 segundos de anuncio.
Mais de 10 mil pessoas lêem os meus blogs diariamente e nem sempre elas clicam em anúncios, e eu não apelo para os espetáculos diários e circenses das TVs , jornais e revistas que nos deprimem diariamente.
Eu não exponho a doença da minha mãe, (putz, expus, falei),(graças a medicina e a Deus;curada), para garantir a minha audiência.
Não exponho meus dramas pessoais e familiares a custa do pão meu de cada dia, nem a desgraça alheia me atrai e esmiúço elas diariamente, como forma de garantir a minha audiência\visitas.
Fiquei imaginando a correria dentro de uma redação, todos unidos em busca de uma noticia pequenina e sem graça daquela velhinha que salvou seu gatinho do lago congelado para encerrarem o noticiário e a matéria, deve ser difícil encontrar um furo de reportagem desses.
Vocês focam o mundo em cima sim das piores coisas, sim senhor, e quem não tem espelho em casa é você senhor.
Esse modelo copiado de vocês, não nos serve mais, nunca serviu, é coisa para americano consumista e falido e vocês são apenas papagaios e caipiras.
Babaca! Bate nele kiko, conta pra sua mãe, ( heheheh).
Tem dias em que mais de ''trocentos'', assuntos me interessam e tento falar sobre eles, tem meses que nenhum me comove, e eu nem ligo a TV, nem abro um jornal, nem leio as manchetes, não preciso disso para por o meu pão a mesa.
Ninguém culpa o jornalista pelas desgraças do mundo, culpam por colocarem apenas as desgraças, no papel e na tela, como se o mundo não tivesse nada bom e nem gente boa e normal.
Isso diz tudo.
Eu escrevo muito mal.
Parei para pensar na morte da bezerra,... será que foi aftosa?

Att: Luka.San
PS. Eventuais erros de português devem ser ignorados, eu escrevo e falo muito mal, mas faço um miojo como ninguém, ah! sei fritar ovos, faço sopa de pacote, sou um ''expert'' na cozinha, quero um programa diário sobre isso na TV e ganhar 1 milhão por dia.Tudo bem eu entendo, sou moreno, alto, magro, não rola....mas tudo bem, cada um com as suas especialidades, se a deles é a desgraça, desligue a TV, não leia o jornal, a revista, não ouça rádio, (isso ainda existe?).
Putz!, o PS vai dar outro post.
PS2: Ainda me acostumando as novas regras de português também.
Att: luka.san

Nenhum comentário: