terça-feira, 17 de julho de 2007

Cidadania e preconceito.

Não tenho , até onde minha conciência é capaz de chegar , nenhum tipo de preconceito , mesmo que não existisse legislação impedindo tal atitude , quanto a cor das pessoas, sexo, religião..nunca tive, deve ser educação ou humanidade mesmo.
Não que meu pai e minha mãe sejam exemplos de sabedoria e passaram isso na nossa educação , de forma alguma , eles são pessoas simples e humanas , capazes de ver e entender as dores e o sofrimento humano,e é nisso que reside a tolerância, e é isso que seus filhos foram e são capazes de ver .Não seria bem tolerância a palavra ,mas respeito , respeito pelo indivíduo , independente das características e crenças e sexo.A princípio , eu achei o título do blog meio estranho , quem pode dizer qual é a verdadeira cara do Brasil? Não creio que seja eu , mas posso tentar mostras a cara de muitos brasileiros que não são preguiçosos , corruptos e vivem de favores alheios e mamando nas tetas do Estado.Acho que vai ser muito interessante expor oque um cidadão pensa , no dia a dia , ou na carga de experiências que ao longo de 4 décadas vem observando , tentando, sobrevivendo sem perder oque de mais precisoso um homem pode ter:Caráter.Prova de que; se pode lutar ,vever e ser feliz ,mesmo com tantas mazelas , tanto desrespeito por parte do Estado Brasileiro, ainda é possível ser gente de primeira num país de terceira.
by luka.san

Nenhum comentário: