terça-feira, 17 de julho de 2007

A Decepção

Nunca votei neles ,mas sonhei junto.Era o sonho de muitos brasileiros que um dia imaginaram um Brasil ,mais justo, a gente acreditava na mudança, na esquerda, no PT , no Lula, a gente acreditava sim, uns ainda acreditam ,não tenho nada contra o presidente, nem a favor, era o PT, era o partido..era o sonho....Nunca fui de esquerda, direita, etc, apenas acreditava que as coisas não eram justas e precisavam ser modificadas, e não foram , a gente defendia as idéias de uma sociedade mais justa, de um país mais soberano , menosexplorado , e íamos apoiando os votos nos petistas,.. quando o Olívio Dutra ganhou aqui no Rio Grande do Sul, eu fui no largo da EPATUR , em Porto Alegre , debaixo de muita chuva fria , de bandeira , corneta nas mãos e bigode falso...era o novo no comando do Estado , os pobres ,as minorias e a economia ,teriam sua vez , tudo iria melhorar , eu ia continuar na luta, não precisava de casa, escola, não pertenço a minorias, (acho que não)nem precisava de casa própria, nem de postos de saúde: os sonhos e os votos eram por eles, pelos pobres, pelas minorias ; resultado , um caos na segurança pública passou a fazer parte do Estado gaúcho , um tal de Bisol , era secretário de segurança , a educação passou a ser por numeros nas escolas , não desempenho e qualidade , parece que os professores ganharam aumentos reais, parece, menos mal..mas a segurança passou pele descaso e pela indiferença dos secretários , Porto Alegre e interior , nunca mais foram as mesmas , esse tal de Bisol aparecia na T.V dizendo que era complô e acusações da direita inconformada com a derrota nas urnas... acusações contra a B.M , e tantos outros órgãos de segurança , acho que deixaram nas mãos dos bandidos para dar a chance de seus amigos crescerem , os donos de empresas de segurança particular.A poucos dias li , que um famoso caso de denúncia , contra a Brigada Militar foi julgado e o Estado foi condenado a pagar mais de R$450,000,00 a título de indenização as vitimas, uma sra , do municipio de Canoas , que mesmo tendo ligado mais de 3 vezes para a polícia (Brigada ) e tendo ligado a cobrar para seus vizinhas que também ligaram para a polícia ,acabaram sendo estupradas ela e mais duas filhas, mesmo com 5 viaturas livres e uma a menos de 1 km do local do ocorrido.Sonhos e paixões cegam...vamos votar como quem compra uma sapato, pagamos caro, mas queremos o melhor.Nao tenho a intenção de fazer um banco de dados, sobre os políticos nem o Estado do RS,tem muito mais coisas ruins nesse governo atual, e muitas boas que os governos do PT fizeram...mas isso vai rolando se o assunto me interessar e valer um post. By luka.san copyright luka.san

Nenhum comentário: