Natal: adoro, amo, sou doido, fissurado, viciado e etc..obaaaaaa!!! (véio retardado detectédi)
A Minha Maneira de ver.. Sobre todas as coisas que eu ainda não entendo,mas vou entender, se der tempo,das coisas mais simples da vida e outras nem um pouco compreensíveis e estúpidas do ser humano.Portanto:vê sê cresce cara!
domingo, 5 de dezembro de 2010
Natal.
Natal: adoro, amo, sou doido, fissurado, viciado e etc..obaaaaaa!!! (véio retardado detectédi)
terça-feira, 30 de novembro de 2010
Pra Pensar.
Parece bobagem, mesmice, mas muita gente não se dá conta de que o que é para ser será.
A gente vem se preparando desde a infância para o mundo e não há garantias de que saberemos lidar com as coisas que nos esperam e nem que seremos felizes ou faremos sucessos.
A religião nos enche de culpas e pecados,os pais nos impedem de crescermos e termos direito a uma personalidade totalmente diferente da deles.
A escola, nos ensina a ser intolerantes e mau com os diferentes.
Que sociedade é essa, que família, que escola, que religião?
Quem é você?
Att:Luka.San
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Estatísticas.
Art. 331 - Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela:
Pena - detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, ou multa.
Portanto, para que o delito se configure, há a necessidade de o agente "desacatar" funcionário público e, além do mais, que ele esteja no exercício de sua função ou haja o desacato em razão dela.
-...e qual é o crime para quem tratar cidadãos distintamente,quando deveria ser igualmente?
Att:Luka.San
sábado, 20 de novembro de 2010
Pelo Fim.
Camila não pensou duas vezes quando decidiu terminar tudo com Lucas.
Quero colo. Vou fugir de casa.
Posso dormir aqui com vocês?
Estou com medo. Tive um pesadelo
Só vou voltar depois das três.
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Vozes Alheias
Sozinho
Eu fico imaginando nós dois
Eu fico ali sonhando acordado, juntando
o antes, o agora e o depois.
Por que você me deixa tão solto?
por que você não cola em mim?
Tô me sentindo muito sozinho!
Não sou nem quero ser o seu dono.
Eu tenho meus segredos e planos; secretos,
só abro pra você mais ninguém
por que você me esquece e some?
e se eu me interessar por alguém?
e se ela, de repente, me ganha?
Quando a gente gosta
é claro que a gente cuida
só que é da boca pra fora
ou você me engana
ou não está madura
onde está você agora?
By Peninha.1982.
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
Envelhecendo, amadurecendo, surtando.
Hoje acordei com sono, grande m***, né? ( blogs com o dia a dia da pessoa, são um saco).
Mas queria dizer que liberdade é a melhor coisa que já inventaram depois sexo, vinho, chocolate, dinheiro, café, carros, motos, futebol, boliche, pai, mãe, filhos, irmãos, amigos, animais, plantas e , e, e , e , comida e, e , e , bah! tanta coisa.
Vocês podem pensar, ou viu passarinho verde ou fumou maconha, pra vir com esse papo abestado* (by Tiririca), pois sinto lhes informar, nenhuma e nem outra.
É que liguei a TV e estavam falando obre a proposta ou proposição 19, como é conhecida ou ficou, que trata da legalização, descriminalização do uso , posse e cultivo da maconha no estado americano da Califórnia.
Em fim, o não venceu, nada de oba oba e doidão na Califórnia.
E foi por isso que falei em liberdade no inicio, foi bem interessante, ver os doidões fazendo campanha pela aprovação, eram de uma criatividade impressionante, de resto apenas doidos maconheiros.
Não penso no assunto legalizar drogas e afins, mas defendo e acho de direito discutirem assuntos dessa natureza.Não gosto, não uso, nunca fui usuário de drogas e não me relaciono com pessoas que o fazem, e se gosto de uma pessoa e descubro que ela usa, ela perde o amigo na hora.
Mas viva a liberdade de expressão, a liberdade de discussão.
Ah! , o bendito título, sempre tem um porquê.
A gente nunca é especialista em nenhum assunto, nem por idade, nem por experiência, as pessoas se tornam expert em um, quando dedicam suas vidas a uma causa, a um determinado tema, e é por isso que existem especialistas, doutores, Phds e etc, a gente, eu, só pensamos superficialmente em quase tudo e sabemos bem pouco sobre quase nada, e isso também é liberdade, é expressão.
Um velho pode até achar que tem uma opinião, mas um jovem que sai mundo a fora mostrando a cara e defendendo o uso e legalização de drogas é simplesmente doido, ridículo, nem sabe o que esta falando, foi isso que eu senti, vergonha alheia em ver os vídeos das campanhas cheias de gente jovem cantando como se o mundo fosse um Woodstock eterno.
Tudo bem para quem tem 15 anos, mas os que já passaram dos 30, tsc, tsc, tsc!!! PELAMORDEDEUS!!!!, guris e gurias, parem de vasculhar os arquivos da MTV e vão cantar e se vestir como o Restart, (essa foi cruel), mas foi para os de 15 anos ok, os de 30, bah, sei lá, mas tem época e tempo para tudo e não tem coisa mais babaca que velho não assumindo a sua velhice.
Sou preconceituoso?, que nada, não discrimino ninguém, isso é apenas opinião.
As pessoas odeiam, apregoam, amaldiçoam raças, sexos, origens e tanta coisa, mas andam de mãos dadas orgulhosamente com os criminosos, traficantes, empresários corruptos, ladrões e algum políticos, esse alguns foi eufemismo ok.
E tenho dito.
Vai jogar bingo véio, (essa foi pra mim).
Att:Luka.San
Ilustrado por luka.san.São cogumelos comestiveis, ( Agaricus bisporus),ou champignon.
terça-feira, 26 de outubro de 2010
Eu não sou você! 2.
Para entender este, leia esse, é rapidinho.
http://vesecresceocara.blogspot.com/2010/10/eu-nao-sou-voce.html
__________________________________________________
Insônia, não tem jeito, é entrar na rede, ligar a TV e relaxar, livros me tiram o sono,
então: TV Escola, documentários da BBC, as 3 hs da madrugada.É dose descobrir que a nossa cultura, civilização, é baseada num bando de malucos e pervertidos sexuais.
Pow, os caras tinhas 10 mulheres, 10 homens, 90 concubinas e a gente mal da conta de uma hoje em dia e ainda fazia guerras e construíam impérios.
Bah, me sinto mal em usar tão mal as minhas 24 hs do dia.
Mas são limites do mundo moderno.
Um amor, uma casa e um trabalho, nada de impérios, castelos, cidades e 90 amantes de todos os tipos, cores e sexo.
Me diz que você não se sentiu um inútil lendo isso?
Mas eu sou eu, você é você e eles eram eles e ponto!
A gente cuida de muito mais coisas hoje em dia, por isso o tempo parece pouco e que somos limitados, mas eles, os gregos e romanos, não tinha nada além de sexo e guerras e construir impérios.
Claro, os mais desocupados ficavam olhando pro céu tentando explicar as coisas que deram base a nossa civilização e conhecimento e desafiaram os contemporâneos a contrariar ou estudar as verdades e mitos desses povos e do planeta.
Graças a eles somos e sabemos o que somos e sabemos hoje.
bah!, e isso levou 5 mil anos...2 mil...?
Como podemos exigir de alguém que nos ame e nos conheça em alguns meses, alguns anos?
Como teremos respostas às inquietações e tristezas em 50, 70 anos?, é muito pouco para aquietar o espírito, ser feliz, achar o equilíbrio, dormir em paz, trabalhar tranquilo, feliz e cuidar de tudo.
Não exija tanto de você e nem dos outros, o tempo é curto, nos foge, passa rápido, e os gregos e romanos eram um bando de desocupados, (hehehhehe).
Ah! , e as atividade tipicamente femininas feitas entre homens, cozinhar por exemplo, não tem coisa mais divertida, prazerosa e alcoólica que juntar 4 ou 5 caras numa cozinha e tentar cozinhar alguma coisa lendo, aliás , nem é ler, é traduzir uma receita, sai cada viadagem, sim porque uns tem talento, outros só a viadagem mesmo, (kkkkkkkkkkk).
É, são homens e mulheres hoje, as guerras modernas, sim porque a cozinha vira um campo de batalha, os impérios particulares são nossas casas, em harmonia ou conflito.
Tudo em busca de apenas ser feliz, só isso, tão pouco, quase nada.
''Hoje esta ilusão se fez em nada
E a te beijar outra homem eu vi
Vi no seu olhar envenenado
O mesmo olhar do meu passado
E soube então que te perdi...''
Trecho da canção, Foi Assim, Fafá de Belém, 1987
Att:Luka.San
sábado, 23 de outubro de 2010
O Vira Latas
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
Da Série,Vozes Alheias.
Para quem anda chorando assistindo comercial de coca-cola........
O Amor É Divino.
Seal, Love´s Divine.
Att:Luka.San
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
Obrigado.
A gente reclama demais de tudo, a gente sempre tem alguma coisa de que se queixar, mas podem ter certeza, de que a vida é quase 100% perfeita com tudo mundo, a questão é; aceitar e descobrir que isso é tudo que você tem e merece.
É claro que estou falando de uma vida normal, pacata, dentro do máximo que se pode ter nos dias de hoje.
Ninguém merece e será feliz, com fome, miséria, AIDS, câncer, viciados em drogas e tantas outra coisa ruins, mas mesmo nos piores momentos, nas piores dores, (que Deus nos livre), há de se ter uma grande força, fé e lição, mesmo que com pessoas estranhas e distantes, do outro lado do mundo, a dor há de passar e tudo ficará bem um dia.
Graças a Deus não estou e nem estamos passando por nada de ruim, mas me lembrei hoje de que a gente esquece de agradecer, o pão, os amigos, o amor, a saúde, e não sou religioso nem nada, mas estou feliz, poderia e devo agradecer a Deus, mas queria dizer a você meu amigo, meu irmão, ao meu amor, meu ex amor, minha família, que é enorme por sinal, que é muito bom , ter vocês aos meu lado e agradecer as tardes perfeitas, os dias perfeitos, as noites perfeitas, a mesa farta, o beijos, o abraço, a mensagem de texto pelo celular, a ligação, o e-mail, o sorriso, o sabor dos teus lábios, o presente, a tua dedicação, os teus passos ao meu lado, a tua respiração, o teu abraço meu amigo, o teu olhar carinhoso meu irmão, as tuas preocupações minha mãe.
A lambidas da xum- xum, (ela não sabe ler), mas obrigado por me fazer feliz e estarem aos meu lado.
Principalmente à você Vivi, pelos anos, pelos dias lindos, noites perfeitas, suas preocupações, sua generosidade, sua paciência e todo seu amor que me dedicou, mesmo que separados, mesmo que distantes, obrigado.
Parece bobagem, mas sinta-se feliz por ter me feito feliz.
Adoro Domingos, casa cheia, e muita comida, crianças, animais, barulho, risos.
É assim que eu me sinto bem.
E olha que nem bebi, hehehe
Att: Luka.San
By Dido, Canção Thank you.
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Simplificando.
Eu não sei se com todo mundo é assim, porque são poucos os amigos e pessoas com as quais a gente se dispõe a ''filosofar'' sobre as coisas e tentar entender algumas delas.
Mas as vezes me pego pensando no que foi que eu errei, onde eu fiz a coisa certa, eu se estou sendo honesto nessa relação ou eu fui ? Sim, porque esses pensamentos aqui são atemporais, misturam-se todos os tempos verbais.
Porque eu acredito que tudo tem um jeito, ou mau\errado ou bom\ certo, um pouco simples demais, mas é muito mais fácil ou um ou outro, o resto, são palavras sem sentido que nos tiram a sanidade, a razão, as atitudes é que contam, palavras só enganam, na maior parte do tempo.
Porque a última coisa que eu quero, é magoar quem eu amo, gosto, aprecio a companhia e etc.
Mas a complicação vem de caras que como eu, falam demais, opinam demais, exageram demais.
E a maioria das pessoas tem medo de falar ou não tem nada pra falar, dizer, opinar, expor e eu tenho medo de gente assim, fica a impressão que elas escondem alguma coisa, estão sempre sugando a disposição, a alegria de alguém que fala, ri, e se diverte dizendo quase tudo, quase tudo que pensa e é feliz assim.
Os calados parecem aquelas tias velhas ranzinzas que ficam mandando aquela criança parar de ser criança, de fazer barulho, de rir bem alto, de ser feliz.
Me perdoem se eu estiver sendo cruel, mas porque não sorrir e fazer barulho com a criança ao invés de mostrar aquele olhar feio e sombrio?, porque não ser criança também, as vezes ?
Eu só citei a tia velha e chata,como exemplo caricato, todo mundo tem uma, mas eu vejo guris e gurias com esse comportamento, o que que a vida fez de tão ruim para essas crianças serem assim?, a tia velha chata as traumatizou.
Pois é, eu penso nessas coisas, porque as coisas das quais eu mais me lembro, é da cara feia, do olhar carregado de mau humor e esqueço as palavras ''eu te amo'', eu gosto de você.
E também penso que é assim que se destrói uma amor, uma amizade, uma relação familiar, é assim que se traumatiza uma criança.
Quem ama de verdade sabe que rir da piada mais infame, da atitude mais idiota, do comportamento mais ridículo,é a melhor forma de demonstrar amor, afeto, cumplicidade e não tentar moldar a criatura aos seus projetos de perfeição, as suas projeções de uma pessoa a ser amada ou digna do seu pequeno e insignificante amor.
Deve ser por isso que as pessoas que fazem cara feia, quando deveriam sorrir, dizem barbaridades, quando deveriam dizer palavras de amor e de apoio, se perdem na sua própria incapacidade de ser feliz, colocaram nelas, as caras feias, as palavras duras e amargas, que hoje elas expelem para o mundo ou para quem dizem amar.
Pra você ver, as pessoas já nos roubam o tempo, anos, e algumas tentam roubar a nossa alegria de ser simplesmente, um, único, gente demais, humano demais, normal demais, que ama demais, cuida demais, protege demais, erra e acerta demais e fala demais.
Estou confuso demais, mas estou triste de menos e te vejo sorrir demais, me olhar demais e ser infeliz demais.
Eu sou babaca demais.
Att:Luka.San
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
Vozes Alheias.
E Luísa tinha suspirado, tinha beijado o papel devotamente! Era a primeira vez que lhe escreviam aquelas sentimentalidades, e o seu orgulho dilatava-se ao calor amoroso que saia delas, como um corpo ressequido que se estira num banho tépido; sentia um acréscimo de estima por si mesma, e parecia-lhe que entrava enfim numa existência superiormente interessante, onde cada hora tinha o seu encanto diferente, cada passo conduzia a um êxtase, e a alma se cobria de um luxo radioso de sensações!
Ergueu-se de um salto, passou rapidamente um roupão, veio levantar os transparentes da janela... Que linda manhã! Era um daqueles dias do fim de Agosto em que o estio faz uma pausa; há prematuramente, no calor e na luz, uma tranquilidade outonal; o sol cai largo, resplandecente, mas pousa de leve, o ar não tem o embaciado canicular, e o azul muito alto reluz com uma nitidez lavada; respira-se mais livremente; e já não se vê na gente que passa o abatimento mole da calma enfraquecedora. Veio-lhe uma alegria: sentia-se ligeira, tinha dormido a noite de um sono são, contínuo, e todas as agitações, as impaciências dos dias passados pareciam ter-se dissipado naquele repouso. Foi-se ver ao espelho; achou a pele mais clara, mais fresca, e um enternecimento úmido no olhar - seria verdade então o que dizia Leopoldina, que não havia como uma maldadezinha para fazer a gente bonita? Tinha um amante, ela!
Trecho de ''O Primo Basílio'', de Eça de Queirós, escritor português, *1845--1900+
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
Patty, foi.
Em verdade vos digo.
No estilo, canção para uma amor morto.
Pretérito mais que perfeito.
Fora
Foras
Fora
Fôramos
Fôreis
Foram.
Att Luka.san
Campanha:
Saia do armário Patty!!!
Ela lê, comenta sempre ,mas não me segue.
terça-feira, 7 de setembro de 2010
Que assim seja.
Se eu ficasse careca, gordo, barrigudo, perdesse os dentes você deixaria de me amar?
Nada disso aconteceu, mas você deixou de me amar e mesmo assim eu não deixei de ter você todos os dias em meus pensamentos, mesmo assim eu não deixei que me preocupar com você, de cuidar de você.
Mesmo que você engordasse 30 quilos, perdesse o cabelo, os dentes, eu não deixaria de amar você.
Mesmo nos piores dias de mau humor, de estresse no trabalho, eu nunca deixei de amar você.
Eu poderia, mas não posso, eu até pensei muitas vezes que o futuro era incerto e eu cheio de dúvidas, e mesmo assim, nunca deixei de estar ao seu lado e de amar você.
Eu sempre quis ver você feliz e se sentindo linda ao meu lado, mesmo com alguns quilinhos a mais, mesmo de cara feia, mesmo enfurecida , mesmo chata, mesmo, eu jamais deixei de te amar.
Mas eu melhorei, me cuidei, me fiz melhor como homem ao seu lado, cuidei mais de mim e de você, mas mesmo assim, você deixou de me amar e mesmo assim eu jamais te deixei sozinha e de amar você.
Que assim seja , mesmo que os anos passem e você envelheça, fique feia, cheia de rugas, perca as formas que eu tanto desejo, mesmo assim, eu ainda amaria você, mesmo assim.
Mas eu jamais procuraria você, se você deixasse de me amar e fosse embora da minha vida, eu ficaria em silêncio, mesmo amando você e mesmo assim eu te deixaria partir.
Mesmo assim.
Att:Luka.San
domingo, 22 de agosto de 2010
Cinismo.
O respeito, me impede de ser verdadeiro.
A compaixão, me impede de perdoar.
Mas nada me impede de estar ao seu lado...
...por toda essa vida.
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
Gente Antiquada, do tempo que ser gente era normal.
Eu sempre insisto nesse assunto.
Eu não estou triste, nem decepcionado, mas sigo pensativo e reflexivo, sempre.
Isso não quer dizer que eu me sinta uma hiena que faz sexo uma vez por ano, come sua própria merda e vive rindo...do que será?
Ela deve rir dos que se acham os reis da selva, ou dos que pensam que são alguma coisa melhor, talvez ela tenha consciência de quão vã seja nossa breve vida e felicidade; peguei pesado.
Todo mundo chora, todo mundo sofre, sorri, se sente feliz um dia..um tempo....um momento na vida...mas e a consciência de si mesmo, as obrigações de ser gente, humano, fiel, verdadeiro?...talvez pouca gente seja, e a maioria não tem consciência de si mesmo.
A maioria das pessoas não tem noção do amor, do respeito, da dignidade e de muita coisa, mas fala e se acha os tals, e estão anos luz de ser algo parecido com gente normal.
A propaganda é grande, eu sou isso, eu penso aquilo, eu tenho gosto, opinião e personalidade , todo mundo diz isso, mas é raro ver e ser verdade esses tipo de discurso.
As pessoas vestem uma roupa e pensam que estão prontas para o acasalamento, as pessoas andam pelas ruas com pressa para irem a lugar nenhum, as pessoas não fazem nada e não tem tempo para nada....e no fim das contas, são os que se importam com os outros que sofrem, os que cuidam dos outros, dos amigos, da família, dos filhos, dos irmãos são os que se perdem ao tentar entender o que se passa com a humanidade, com as atitudes das pessoas.
Mas no fim das contas, o lucro é dos que sofrem, porque até as hienas um dia precisam dos outros para comer o resto e sobreviver; peguei pesado 2.
Porque tem gente que vive do resto, das migalhas, do que sobra e faz cara e pose de importante; Peguei pesado 3.
Mas tem os que pensam e sofrem hoje e são esses que estarão felizes e tranquilos com suas obrigações amanhã, ou hoje ou apenas fazendo mais um desabafo.
Porque não há paz, sem reflexão, nem felicidade sem responsabilidade, nem amor sem condicionalidade.
Depois de uma certa idade, a gente não espera muito das pessoas, sinal que ficamos parecidos com os outros e idade nunca foi sinal de sabedoria, nem experiência, porque senão o mundo seria um lugar bem melhor e as pessoas também.
Isso não é nenhuma novidade, há tempos as pessoas reclamam da falta de amigos verdadeiros, e falam daqueles que só estão ao seu lado quando a festa é grátis, mas quem são esses falsos amigos?, ele pode ser você, olhe bem para você.
Eu estou pensando nisso, porque ando ouvindo e vendo muita gente infeliz, com a doença do século, a depressão, coisa que a pouco tempo era raro, hoje é comum, talvez se as pessoas se ajudassem mais, se amassem ( do verbo amar, mas pode ser amassar também), mais, ser gentil, humano e solidário, só fortalecem as pessoas, falar de seus sentimentos e dores também, porque o silêncio é suicida e a indiferença mata a alma, corrói o ser, destrói o saber.
E tenho dito.
'' Se você não pode ser forte,
Seja pelo menos humana''
Barão Vermelho, canção, O poeta está vivo.
Att: Luka.San
Ilustrado por luka.san
foto: Flávia AB.
domingo, 18 de julho de 2010
Mea Culpa
Putz, tenho o que fazer por uns bons anos para mudar isso ou devo fazer terapia?
heheheh.
Mas devo ter umas qualidades.
Att:Luka.San
terça-feira, 13 de julho de 2010
Minuano.
Longos anos se passaram, mas eu ainda me lembro da primeira vez que a vi, parecia um bicho assustado a espera de um afago, um sinal amistoso, aceitação.
Não demorou muito tempo para uma noite de amor e logo ela estava dizendo ''eu te amo'' com ar de '' me ajude, por favor''.
Eu aceitei o desafio, quebrei barreiras e preconceitos, entendi o quê ela queria e eu tinha amor para lhe dar e dei, dei sentido a sua vida, que ela insistia em dizer que não era nada antes de mim.
Alguns meses se passaram, e num desses encontros, eu disse que tinha que ir embora, sair daquela cidade, mudar....
Entrei no quarto escuro, quando coloquei a mão no interruptor, escutei um soluço...ela estava chorando.... deitei ao seu lado, a abracei, disse palavras de conforto e que eu ia só mudar, e que era ali, logo na esquina, que eu não ia morrer, nem sumir do mundo, iria apenas mudar...e ela voltou a sorrir, nos amamos naquela noite como se fosse a primeira vez.
Os anos se passaram e em nenhum momento eu a deixei, lhe fiz chorar várias vezes, a fiz sorrir centenas de vezes, fizemos planos, sonhamos, e seguimos nos amando por muitos anos, ela sempre dizia que o nosso amor era lindo e me seguia por onde eu ia e sempre contava comigo a sua espera.
Dizia que iríamos envelhecer juntinhos...dizia mil vezes por dia ''eu te amo''....e era feliz ao me lado...e eu sempre do seu lado, sempre, como na promessa, na dor e na alegria.
Mas o tempo passava e algumas coisas precisavam ser feitas logo, eu sentei e falei...ela apenas me olhou em silencio, apenas me olhava em silêncio e não me dizia nada, nunca me disse nada....
Um dia recebi uma mensagem de texto via celular, '' O nosso amor não da mais, preciso ficar sozinha'', e desapareceu....
(kkkkk, vadia, vagaba, piranha)
''Te encontrei
Toda remelenta e estronchada num bar,
entregue às bebida
Te cortei os cabelos do suvaco e as unhas do pé
Te chamei de querida''
Da canção:Uma Arlinda Mulher.
Por Mamonas Assassinas.
Att:Luka.san
Em tempo: Minuano, é o nome de um vento de origem polar, que sopra sobre o Rio Grande do Sul durante o outono\inverno, vento seco e gelado, cortante, faz um ruído estranho, tipo assoviu, machuca a pele, o nome vem de uma tribo de nativos extinta, que habitava o oeste do Rio Grande do Sul, também era um trem de alta velocidade que pertencia a VFRGS ( Viação Férrea do RGS ), foram desativados nos anos 80.
segunda-feira, 28 de junho de 2010
Tipo One Way.
Quinta, Sexta, Sábado, Domingo....boliche, pizzaria, show da banda dos amigos, umas olhadas, umas encaradas, umas cantadas, umas ficadas, beijos, sexo de madrugada, camas estranhas, cheiros estranhos...madrugadas, passa tempo....
Não estou decepcionado com nada no que diz respeito a relações, ficar, sexo casual, isso tudo é muito divertido, eu invado o mundo delas, dou muitas risadas, ando de cuecas pelas casas, assalto as geladeiras, uso, abuso, tomo um banho e desapareço...e me sinto bem.
Não penso se deixei alguma coisa boa, uma impressão, se ela sentiu algo mais que apenas uma companhia divertida ou se estava prestando atenção, se foi bom, se vai ter mais....
Sexo fácil, casual, deleto fácil, sem remorsos, e é assim, consentido e acordado entre dois adultos.
E o pior, é que eu imagino que elas ficam achando que pegaram mais um, que elas tem algum poder de sedução, as novas são sem graça e as velhas chatas, mas acorda guria, agora com 20 anos, você nem sexo sabe fazer, quando chegar aos 30, vai descobrir que só serviu de distração pra mim e mais alguma centena de convictos e aos 40, nem pra distrair a vida vão te querer.
Ou...
Ela ainda vai acordar sozinha, lavar a minha xícara, meu copo de cerveja, minha taça de vinho, a tolha molhada esquecida em cima do vaso, talvez fique olhando o ingresso do show e guarde como lembrança, a nota do restaurante...talvez ela nem arrume a cama...e ao deitar sinta o meu cheiro, o meu perfume...talvez ela fique olhando para o teto, lembrando de como foi, revendo eu andando pela sua casa....talvez ela nem pense nada, nem veja nada, não sinta nada, talvez...não sei...
Esse cara, não é o que eu sou, nem o que eu quero, mas não me caso, nem namoro, nem me apaixono pelas fáceis, nem pelas difíceis, mas na falta de gente normal, vou me divertindo no zoológico mesmo.
''Igual a você, eu já comi mais de 100,
pode vir quente que eu estou fervendo''
Merdley, por João Penca & Seus Miquinhos Amestrados.
Att: Luka.San
Ilustrado por:Luka.san
Foto:Massa cabelo de anjo, com batatinhas assadas, abacaxi, filé com molho de tomates secos e alcaparras.
Aviso: Esta, é uma obra de ficção, não há data, local e pessoas identificadas, qualquer semelhança comigo, com fatos reais, de algum fim de semana, lugar e pessoas, é mera coincidência.
PS: Eu jamais diria na cara ou ofenderia uma criatura dessas, mas todo bom cafajeste pensa e diz, e diz coisas piores e eu só estou pensando e me perdoe o pensamento meio sinceramente cruel.
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Péssimo namorado.
Pois é, coisa mais triste ser romântico, sensível, (ma non troppo*) , acho que esqueci de dizer que ex também pode dar presente, para agradecer os momentos de felicidade que lhes proporcionei, né. ( essa foi podrissima, podrérrima, putréfica e podre). Eu deve ter sido um péssimo namorado, marido, amante, amigo, etc, etc, e etc.
Viu, Lori, Liza, Geruza, Carla, Salete, Maria, Eva, Olinda, Charlene, Viviane, Márcia, Paula, Luiza, Luciana, Andréia, Mara, Camila, a outra Márcia, hehehehe, brincadeira, nunca namorei nenhuma Bety.
Att:Luka.San
* In italiano: Mas não muito.
PS:Uma XTZ 125 CC da Yamaha serve, usadinha 2006, 4 pila.
sábado, 19 de junho de 2010
Pensar, Pensar...
-Acho que na sociedade atual, nos falta filosofia.
-Filosofia como espaço, lugar, método de reflexão,
que pode não ter um objetivo determinado, como a ciência,
que avança para satisfazer objetivos.
-Falta-nos reflexão, pensar, precisamos do trabalho de pensar,
e parece-me que, sem ideias, não vamos a parte nenhuma.
José Saramago 1922*<|>2010+
sexta-feira, 11 de junho de 2010
Pensando na morte da bezerra.
Eu sou um homem de sorte, sempre falo e repito isso, e pasmem, é verdade.
Mas eu tenho um pouquinho de azar também, mas quase nada, nada que um quilo de sal grosso não resolva, ou um ''gaio'' de Arruda, e otimista sempre, ou quase sempre e aliás, sempre nem existe, e isso me deixa confuso, vou por a minha sorte no roll das coisas que eu não sei, putz!, essa é aquela listinha com 9.999.999.999 itens, acho que 9.788.983.001 é um numero mais bonito e beleza conta muito.
Otimista sim, porque tem gente que nem tomando banho de mar e 100 toneladas de sal tira o azar, e nem uns 300 hectares de Arruda resolvem, viu tudo tem dois lados, prefiro e escolhi o melhor, o da sorte e otimismo.
E de sorte sim, e ainda por cima dou sorte também.
Cansei de juntar fracassadas, perdidas, e dar sentido e sucesso as suas miseraveis vidinhas inúteis, e amigos também, mas tem um probleminha sério nisso tudo: é só criar uma asinha que elas desaparecem, fogem e eles ,os amigos também.
Mas como eu penso e muito, minhas atitudes estão corretas, a delas e deles é que são questionáveis e tem uma, dor de barriga, não da uma vez só, e não é praga nem nada, italianos adoram rogar praga, é parte da personalidade, quase um hoby, mas é o equilíbrio entre a raiva e a decepção, logo passa e não há ódio nisso, apenas é um traço da raça sangue quente e pavio curto.
Casa de grigo é assim, é apenas uma conversa normal, mas parece uma guerra verbal e haverão mortos e feridos, mas pra nós, tudo não passa de ser assim mesmo, só na base do grito e dos extremos.
E nem sei porque estou falando isso, ah! sim , a morte da bezerra.
Acho que somos, assim mesmo, pré destinados e amores vem e vão, amigos também e nada é eterno e que bom que assim seja, afinal se eu durar uns 80 anos, mas pretendo chegar aos 100, porque daí vou poder falar tudo que eu penso ( já estou treinando), e os outros vão achar engraçado e dizerem que sou senil, e tem coisa mais boa que dizer tudo que passa pela cabeça e ainda provocar risos?, é, tem gente que até vive disso e eu gosto de dizer palavrão e ver a cara das falsas moralistas e me chamarem de grosso, ogro.Não tem coisa mais engraçada que cara de gente chocada com pouca coisa, mas pra destilar ódio, raiva e mau humor, elas não se chocam nem um pouco.
O ser humano é estranho, não se enxergam e não tem espelho que dê jeito.
Tá, nem sempre eu estou com esse espírito de porco ou criança piralha, o de chocar, mas não mato essa cria que há dentro de mim , nem que a vaca tussa, prefiro perder o amigo e nunca a piada, prefiro rir, que ficar ao lado de uma mau humorada (o) , azeda (o).
Prefiro as crianças e suas infantilidades, que adultos, confusos, complicados e infelizes.
Claro que as vezes isso é inconveniente, mas que tem graça, ah!, isso tem.
A espontaneidade, quase sempre, quase viu, é uma excelente qualidade.
Pois é.
A abertura da copa do mundo iniciou as 09 hs, horário de Brasília.
Amanhã é dia dos namorados, não esqueça a minha Caloi, amor, PQP, m**da, eu não tenho amor, também, quem manda ser feliz sozinho.
Att: Luka.San
segunda-feira, 31 de maio de 2010
Dia dos Namorados
Sugestões de presentes para um namorado simples e humilde.
Geladeira acima de 400 litros, frostfree, duplex, Bosch ou Brastemp. Para uma casa nova, tudo novo.
Microondas 30 litros.Uma marca decente.
Forno a gás de embutir 40 litros ou maior.Marca conceituada, branco ok, odeio inox, parece cozinha de hospital.
2 TVs LCD 37'' , fullHD, recepção digital LG ou Samsung.
Home Teather 400 watts ou superior Samsung wi-fi.
Coocktop 5 bocas, preto.
Desktop, top de linha com monitor 20'' ou maior.Quanto mais RAM e HD melhor.Dell ou Mac.
Notebook 14'' LED, wi-fi, bluetooth, top de linha. Dell, Mac, Sony Vaio, Itautec, STi, Philco.
Relógios Timex, Technos, Caterpillar, Fossil, pulseira inox ou couro, mostrador analógico, clássicos ou esportivos.
Ferramentas para carpintaria\hobista, mas pode ser profissional.
Camêra digital 12 Mp, ou superior.
Iphone 32 Gb, 3Gs.
Ipod touch 64 Gb.
Moto estilo cross, 250 cc, ta bom, não precisa ser BMW, Kawasaki, me contento com Honda, Yamaha.
Perfume: Empório Armani, Chrome Azzaro, 100 e 90 ml, por favor.
Cuecas Calvin Klein, Aussiebum, clássicas, boxer, samba ok, nada de sexy e aviadadas, tá bom, Zorba também serve.
Mercedes GLK ou Classe M, Ok, Ok, pode ser um novo uno away 1.4 amarelo top de linha.
Uma casa na Patagônia, Ushuaia, me amarro em frio e o fim do mundo deve ser legal, posso viver sem verão, sou descendente de pinguins, só falta o smoking.
Vinhos chilenos, estoque para 50 anos, tá bom, tá bom, podem ser da serra gaúcha, mas que coisa, que gente mais pobre pow!
Um bilhete premiado da mega sena acumulada 50 x, dai eu abro mão da ''modesta'' listinha incompleta acima.
Ah!, e uma namorada modesta e simples, como eu, pode ter barriguinha, celulite, estrias, se não tiver melhor ainda.
Bunda caída não rola, tem coisas que não dá pra abrir mão.
Que curta família e todos seus problemas normais e comuns, casa, amigos chatos, malas, esquisitos, mas gente normal, comida, cozinha, cozinhar, cachorros, ( 2, no máximo, eu e uma cadelinha xum-xum e dentro de casa, ok!, em casa de cachorro eu não caibo).
Tem que gostar de homem, romântico, fiel, mala, chato, briguento, barulhento, inquieto, hiperativo, abobado, metido a engraçado, sabe tudo e modestamente, bom de cama, mesa, cozinha e etc, ( podre essa ).
Tem que amar mesmo, um cara capaz de reconhecer erros e defeitos , saber perdoar e ser perdoada.
Dispenso, mau humoradas, confusas e perturbadas, individualistas, egoístas, ruins de cama e cozinha, solitárias e conformadas.Eu e o Martinho da Vila, já cansamos desse tipo.
Exijo que saiba o que quer e tenha certezas, ou que exponha suas dúvidas e medos e não tenha medo de sentimentos comuns ao ser humano.
Putz!, estraguei a lista, a parte material é mais fácil, esqueçam o resto.
No dia dos namorados, um beijo e um ''eu te amo'', verdadeiro, já basta.
Não esqueçam nunca disso, mas umas cuecas, gravatas, um reloginho, umas ferramentas para consertar tomadas, luminárias, móveis e etc, sempre são bem vindos.
Ah!, e se não tiver namorado (a), diga que odeia essa data e é só mais um motivo para venderem e é apenas uma data comercial, ( essa foi maldade, ririririr).
Att:Luka.San
Ilustrado por :Luka.San
sábado, 22 de maio de 2010
Conversas Noturnas.
Rodrigo e Daniel, são dois irmãos e meus irmãos de coração.
Rodrigo é o mais novo, (podia ter sido meu filho), solteiro, mas ele ainda não sabe que esta casado.
Daniel, o mais velho, já no 2º casamento.
Um já passou dos 30 ou outro ainda faltam alguns bons anos.
Eu não consigo entender que dois caras como eles ainda existem e resistem ao mundo de hoje.
Eles são de uma inocência que chega a dar '' quase'' raiva na gente.
Eu nunca ouvi ou vi um deles falar mal de alguém ou dizer algo com raiva, puxaram a mãe deles, disso eu tenho certeza.
Depois daquelas noitadas de jogos, cervejas e muito barulho, o final da noite, quase dia sempre termina com um monte de gente esparramada pelas camas e sofás nos quartos e altos papos cabeça e confissões entre amigos de verdade e claro , risadas dos vexames do dia, sempre tem um e outro ''brechento'', palhaço e pagador de mico, que depois de tudo ainda tem direito a replay, e intermináveis acréscimo de detalhes ,sim , porque uma boa história merece ''remake'' e um time de roteiristas.
Numa noite dessas, ficamos só eu, eles e as namoradas\esposas, dai entramos em umas conversas mais intimas e quase sérias, porque seriedade as 5 hs da madrugada nem nós merecemos.
O bom da nossa amizade, é que sempre houve respeito e nunca invasão de privacidade, nunca foi dito nada sobre isso, mas a inocência deles é comparável a educação, nunca ninguém invadiu e abusou da amizade e fez perguntas indiscretas ou constrangedoras.
Nessa madrugada, eu questionei a inocência deles, como podia ser assim nos dias de hoje.
Eles me disseram,-Nós somos normais, os outros é que são questionáveis.
......pois é...mereci uma resposta a altura, hehehehe.
Bom, como eu sou um cara de sorte, ainda tenho amigos assim, nem tudo esta perdido.
E você, para onde foi a sua inocência?
Att: Luka.San
quinta-feira, 20 de maio de 2010
Malauí.
Malawi. (Malauí), país da África.
Quase 14 milhões de habitantes.
Mais de 1 milhão de crianças órfãs por causa da AIDS.
Quase a metade da renda do país, algo em torno de 45% vem de ajuda humanitária de ONGs e países caridosos.
Mais da metade da população vive abaixo da linha da pobreza, 53%.
IDH= 164 ª posição num total de 177, (índice de desenvolvimento humano).
Quase 80% da população é católica.
Bom, dados e mais dados ,existem centenas de dados alguns piores e outros nem tão ruins assim, sobre esse pedaço do inferno na África, estou sendo complacente, para não dizer ''o inferno''.
A madonna adotou um menino deste país em 2008, aquele que causou polêmica e quase lhe foi negada a adoção.
Pois é, hoje lendo as noticias e saiu em todos os portais e jornais na rede.
''Casal de homossexuais, é condenado a 14 anos de prisão, no Malawi''.
Foram condenados por atentado ao pudor, sodomia e por violarem a ordem da natureza.
Segundo os jornais, eles foram espancados e sofreram exames anais forçados para verificar se o ato fora consumado...etc, etc e et cetera.
Após a sentença o juiz pronunciou:"Darei uma sentença rigorosa para que o público esteja protegido de gente como vocês, para que não sejamos tentados a copiar esse exemplo horrendo".
Em mais de 30 países africanos, homossexualismo, homossexualidade, gay, et cetera, é crime.
Confesso que fiquei impressionado, olhando a foto dos dois e lendo a matéria e os pormenores do caso.
14 anos é a pena máxima segundo o código penal do Malawi.
Fui ler sobre o assunto pesquisando no Google e desisti de ler porque a coisa é feia.
Sabiam que em mais de 75 países existem leis onde ser gay é crime,leis que vão desde a repressão por órgãos oficiais até e pena de morte?
Dêem uma olhada http://www.esquerda.net/index.php?option=com_content&task=view&id=3232&Itemid=64 .
Entidades internacionais de defesa dos direitos humanos prometem agir.
Att:Luka.San
segunda-feira, 17 de maio de 2010
Sonhos e atividades paranormais.
Piadinhas a parte, eu acho que sonho é uma manifestação normal e dentro da realidade apenas, nada premonitório e paranormal.
Eu tenho tido sonhos seguidos com ela, o pai dela e alguns elementos truncados e sem sentido, como em todos os sonhos.
Em alguns eu apenas sou o observador, em outros faço parte da cena, mas uma coisa é comum a todos, o ambiente é estranho, escuro e há murmúrios, frases curtas e da uma sensação deprimente e de conflito.
Em um deles, eu pareço assistir tudo debaixo da cama, eles falam em apólice de seguros, chip e conta de telefone, noutro eu e ela estamos em uma cama,e saio debaixo das cobertas e falo alguma coisa bem ao meu estilo, aviso que vou largar ela, só que essa cama esta dentro de uma cela ou o quarto esta fechado por uma grade, e o pai dela assiste a cena, eu pego alguma coisa na cama, parece um chip de celular.Estranho né.
Em outro ela não esta presente, mas é escuro e húmido, tem um rio, pedras e a água passa por baixo e dos lados de uma casa de pedras que foi construída abaixo de uma cachoeira, e esta cheio de crianças dentro, nas portas e janelas, tudo parece bem tranquilo, inocente e melancólico, mas nada ruim.
Bom, eu escrevi isso e dei esse título, porque outra vez eu sonhei e escrevi, contei, http://vesecrescecara.blogspot.com/2008/04/volta-ao-mundo-em-16858-dias.html , no último parágrafo, 3 dias antes do padre voador desaparecer no mar.
Coincidência apenas, eu creio e outro dia eu ouvi alguém falando que havia sentido uma sensação ruim ao chegar em uma residência, e outro dizendo que sentiu algo de ruim vindo de alguém, etc..etc..aquelas conversas meio de malucos assumidos ou que acreditam terem algum tipo de sensibilidade ou paranormalidade, eu na realidade penso quase isso; bobagem! Mas também não duvido convictamente, veementemente de nada...
Bom, eu acho que os sonhos são manifestações naturais cheio de elementos reais e sei lá mais o que, sonho é sonho,e sensações ruins ou boa em ambientes nada mais é do que a realidade da pessoa em relação ao local ou pessoa, é coisa interna, da pessoa e não irreal ou paranormal, já imaginou quanta dor e sofrimento há em um hospital e nem por isso a gente se sente mal , claro, ninguém vai lá visitar um doente e fica feliz, mas é um lugar onde também nascem crianças, ( aff , que alegria), e onde as pessoas são curadas e salvas, ( hoje estou com síndrome de SeiCho-No-ie). Portanto sonhos e manifestações psíquicas, nada mais são do que a nossa realidade, sonhos são apenas sonhos, cabe a cada um saber o significado de seus sonhos, os elementos dizem muito e sensações incomuns, são apenas manifestações do nosso momento, bom ou ruim, vem de dentro e não do espaço, de fora de nós, muito menos do além.
E vocês, o que acham?
Bom, mas o sonho dessa noite, eu não posso contar, foi pornográfico, erótico, romântico, sexo animal, desejos inconscientes, (risos), bom, pelo menos nisso os sonhos são bem melhores que a realidade, (lol, lol, lol*).
Ah!, falando nesses assuntos, estou pensando em assistir ''Chico Xavier'', esta em cartaz em uma das salas de cinema da cidade, mas sair de casa para ver ator e diretor de novela, é dose, me desanima.
Att: Luka.San
Ilustração: by me, filhotes da xum sonhando, foi da última ninhada.
*laughing out loud: Rindo muito alto, rindo muito, muitas risadas, um monte de risos.
sábado, 15 de maio de 2010
Eu sou brasileiro.
Confesso a minha ignorância quando se trata da diplomacia brasileira e sua politica internacional, mas analiso do ponto de vista de; o que e como eu agiria.
Se a Argentina, impõe taxas e dificulta a entrada de produtos brasileiros, eu faria o mesmo, retalharia, sobre taxava os produtos deles e pronto, aliás isso é garantido e legitimado nos acordos e cortes internacionais, a tal reciprocidade, em todos os conflitos,ou há uma legislação específica sobre os assuntos nos órgão internacionais, somos soberanos,mas até a globalização tem suas regras e leis.E se a coisa foi considerada abusiva, injusta, existem até multas e condenações, como no caso dos subsídios agrícolas, em que pesadas multas e sobre taxas são legitimadas ao país prejudicado e imposta ao país causador, como no caso do algodão americano.
O caso Irã, ( agora somos importantes, temos nossos ''casos''), não por que somos uma nação de gente, pessoas,( ainda tratam muito mal, lá fora, os brasileiros), mas porque nossa economia vai bem e o senhor Lula, nos vende melhor ainda lá fora.
O Brasil e nosso atual governo, estão longe de estarem bem, tirando a parte da economia, o resto continua de mal a pior, vide saúde, educação, segurança, corrupção, sociedade, essa última esta cada vez pior, e as anteriores, nunca foram prioridade de nenhum governo, e nem será do próximo.
Não aprecio quase nada na politica do senhor Lula, a interna, mas confesso que sua figura, sua simplicidade me causa surpresa e meio que admiração, ele fala como quem fala com o amigo numa mesa de bar, solta o verbo, sem se preocupar com o que diz e alguma repercussão que isso possa trazer.Estou me referindo a pessoa e não a politica dele, que fique bem claro.
Bom, no caso do Irã, eu vejo isso também, a crença dele no ser humano, a inocência dele, bem peculiar ao povo brasileiro, sempre esperançoso e crédulo.
Acho que ele nesse aspecto é o que ele é, um brasileiro.
Eu também acredito no ser humano, quase inocentemente, mas gato escaldado....
A gente só cai na realidade, quando leva um tombo e dos bem feios, espero que ele nesse caso, não caia do cavalo, mas admiro a postura e firmeza da diplomacia brasileira, teimosia ou como queiram, no caso do Irã, isso é que muitos deveriam ter, postura e firmeza em suas convicções, basta de dissimulação e gerundismo e empatação.
Como já disse, a politica interna social continua a mesma m*%$#@¨&, de sempre e cada vez pior, mas essa atitude do governo atual do Brasil, merece elogios e respeito, por enquanto, e que a crença deles seja concretizada, assim espero.
Att: Luka.San
Foto\ilustração by Luka.San
quinta-feira, 13 de maio de 2010
Das lembranças...
Santo Ângelo, sempre foi uma cidade boa de se viver, o povo sempre foi caloroso e atencioso, eu fiquei fora uns tempos, e mesmo voltando, não consegui mais ver isso na cidade e nem nas pessoas, não sei por quê.
Desde Dezembro, quando resolvi fazer exercícios, pedalar, tenho visto uma cidade diferente, tenho revisto algumas pessoas, que não via há algum tempo, nem lembrava.
Também indo ao dentista fazer a manutenção de aparelho, ele me faz lembrar de muita gente que conhecemos, amigos em comum.
Os problemas de saúde na família me fizeram, ter contato com muita gente,mas super rápido. Uma ida rápida ao banco, farmácia, ao super, a uma loja etc, eu ai e voltava correndo pra casa não me dava tempo nem disposição de olhar para os lados e bater papo entre um cumprimento e outro, agora que as coisas acalmaram, tenho tido muito mais tempo e as pessoas me chamam e me param na rua, afinal, foram anos de vida social e normal na cidade, ainda restam muitos conhecidos e sou de fazer novas amizades facilmente, mas nada que me eleja prefeito, não tenho o ar da picaretagem peculiar a um mandatário, sou meio antipático mesmo, melhor ser antipático que picareta.
Hoje ouvi alguém me chamar, fui ao encontro dela enquanto tentava me lembrar do nome dela, me lembrei troquei meia dúzia de palavras por causa da pressa e segui meu caminho, esqueci.
Depois em casa repensando o dia, é um hábito meu, repensar, sorri sozinho, me lembre dela e de muitos detalhes da nossa ''amizade''. Ela esta perto dos 40 anos, eu acredito e continua com os mesmo olhos negros lindos, o resto a natureza não perdoou, havia uma criança pega pela mão, nem olhei direito, devia ser filho dela, havia uma aliança em sua mão esquerda, mas tudo bem, apenas detalhes, que 5 horas após o encontro, me vieram a mente, repensando, e um clip do Bon Jovi na MTV também ajudou, me fez lembrar os detalhes esquecidos, era a música que eu e ele gostávamos, era a nossa trilha sonora das madrugadas intermináveis nos bares, boates e pizzarias da cidade e nas noites de amor, (essa foi cruel).
Mas ladainhas e histórias de amores adolescente e lembranças esquecidas, eu me lembrei da Kika, ( Vi ela hoje também ), minha professora de História do 2º grau, ( Eu tinha 19 anos, ela uns 35), ela sempre me dizia, nos nossos papos, do cigarro escondido e do café roubado da secretaria: ''O que pra você é tudo na vida, para mim pode não valer nada'', essa é a maravilha do ser humano, o amor pode estar nos fazendo feliz hoje e amanhã nos fará sofrer, mas é disso que somos feitos, de história, de lembranças, temos que viver elas, as diferenças devem ser apenas respeitadas, simples assim, pois todo dia é isso que a gente faz, escrevemos a nossa história, a menos que a sua seja vergonhosa, não estrague a dos outros.
Fiz um lanche também, com um casal de amigos e na mesa ao lado , cheia de pré adolescentes falando alto e se dando tapas, um deles falou: -Vocês se lembram quando a gente estudava em tal escola, quando nos conhecemos?, um silêncio fúnebre tomou conta de suas expressões e um deles começou a falar, dizer nomes, lugares e contar uma história, ufa! me senti aliviado, quando começo a me lembrar das coisas, penso que isso é coisa de velho, mas não é, isso é a história de cada um querendo ser contada, lembrada, principalmente quando quando a gente para, observa ou ficamos em silêncio e sozinhos.
ah! que saudade de não ter saudades e ter ter esquecido de lembrar das coisas boas nos dias difíceis.
Att:Luka.San
Sobre todas as coisas em que eu desejo acreditar,
Sobre amor e a verdade e o que você significa para mim.
E a verdade é, meu amor, que você é tudo de que preciso
By Jon Bon Jovi
quarta-feira, 12 de maio de 2010
quinta-feira, 6 de maio de 2010
Extra, Extra!! O Maior e Melhor.
Um jornalista fez a pergunta irônica: Vocês não tem espelho em casa?
A pergunta foi feita após uma breve explanação sobre os que culpam a midia e os jornalistas é claro de colocarem dentro de nossa casa as desgraças do mundo de forma sadomasoquista e circense.
As minhas perguntas são: Vocês tem diploma?, vocês tem consciência ?, vocês mandam em suas profissões?, vocês escolhem o conteúdo que vai ser publicado ou ir ao ar? , vocês são independentes no exercício de suas funções? Pois é, tem muitas perguntas, mas tem exemplos.
Se eu sei de um fato sobre a vida de determinada pessoa, que vai dar o que falar, vai dar ibope no bairro, cabe a mim decidir se espalho ou fico calado.
É preciso saber e ver o mal ou conseqüencias do meu ato de fofocar, que é bem diferente de informar.
O pão que vai a minha mesa, não vem das minhas fofocas ou informações repassadas.
A minha vida não depende de audiência diária, nem da venda de jornais e revistas.
Não tem um editor, dono da empresa me olhando, me analisando todos os dias para o qual eu devo me mostrar e mostrar serviço a todo custo, e não tem ninguém de olho na minha vaga.
Eu escolho o que quero escrever e pronto.
Não dependo disso.
Não sou jornalista.
E tem muitos espelhos em casa.
Eu não cobro 150 mil reais por 30 segundos de anuncio.
Mais de 10 mil pessoas lêem os meus blogs diariamente e nem sempre elas clicam em anúncios, e eu não apelo para os espetáculos diários e circenses das TVs , jornais e revistas que nos deprimem diariamente.
Eu não exponho a doença da minha mãe, (putz, expus, falei),(graças a medicina e a Deus;curada), para garantir a minha audiência.
Não exponho meus dramas pessoais e familiares a custa do pão meu de cada dia, nem a desgraça alheia me atrai e esmiúço elas diariamente, como forma de garantir a minha audiência\visitas.
Fiquei imaginando a correria dentro de uma redação, todos unidos em busca de uma noticia pequenina e sem graça daquela velhinha que salvou seu gatinho do lago congelado para encerrarem o noticiário e a matéria, deve ser difícil encontrar um furo de reportagem desses.
Vocês focam o mundo em cima sim das piores coisas, sim senhor, e quem não tem espelho em casa é você senhor.
Esse modelo copiado de vocês, não nos serve mais, nunca serviu, é coisa para americano consumista e falido e vocês são apenas papagaios e caipiras.
Babaca! Bate nele kiko, conta pra sua mãe, ( heheheh).
Tem dias em que mais de ''trocentos'', assuntos me interessam e tento falar sobre eles, tem meses que nenhum me comove, e eu nem ligo a TV, nem abro um jornal, nem leio as manchetes, não preciso disso para por o meu pão a mesa.
Ninguém culpa o jornalista pelas desgraças do mundo, culpam por colocarem apenas as desgraças, no papel e na tela, como se o mundo não tivesse nada bom e nem gente boa e normal.
Isso diz tudo.
Eu escrevo muito mal.
Parei para pensar na morte da bezerra,... será que foi aftosa?
Att: Luka.San
PS. Eventuais erros de português devem ser ignorados, eu escrevo e falo muito mal, mas faço um miojo como ninguém, ah! sei fritar ovos, faço sopa de pacote, sou um ''expert'' na cozinha, quero um programa diário sobre isso na TV e ganhar 1 milhão por dia.Tudo bem eu entendo, sou moreno, alto, magro, não rola....mas tudo bem, cada um com as suas especialidades, se a deles é a desgraça, desligue a TV, não leia o jornal, a revista, não ouça rádio, (isso ainda existe?).
Putz!, o PS vai dar outro post.
PS2: Ainda me acostumando as novas regras de português também.
Att: luka.san
Nada à Declarar.
As vezes coloco uma letra de música, gosto de música, mais das letras que as melodias, porque nem sempre consigo escrever alguma coisa, mas me sinto recompensado quando um post enche a minha caixa de e-mail, de coments.
Minha cabeça esta vazia, há dias, as bobagens faladas em mesas de bar, pizza com amigos, pedaladas noturnas, boliche, rendem muitas conversas, mas aquelas vazia e prazerosas, nada forçado e inspirado, é a orgia da futilidade.
Sou muito imaginativo, uma frase que ouço, as vezes me faz pensar milhões de coisas,mas ultimamente, nenhuma tem me causado esse impacto, só sorrisos e cansaço físico ou piadas sobre aquele fato, aquele ato.
Sou um homem é feito de sonhos, planos , mas tem hora para tudo.
Não foram anos fáceis, os últimos, mas vencemos tudo, é minha hora de sorrir só por sorrir, acordar com o cotoco da xum abanando de faceira, se alegrando com a minha presença.
Ouvir lá fora, o lukão choramingando de fome, a chuva batendo na vidraça, o cheiro de frio no ar...
As bergamotas já estão ficando amarelas...
O cheiro de lenha queimando no fogão...fumaça na chaminé...
Tenho dormido muito...8, 10 horas, sempre dormi pouco...é o cansaço...
Outro dia pensei uma coisa que me deixou paralisado, estático mentalmente; imaginei como seria a vida sem as pessoas, se elas morressem....o que eu sentiria...e para minha surpresa, não me senti mal, apesar de tenebroso pensamento...me senti na obrigação de aproveitar todos os segundos com elas e dar muito mais valor a elas e essas pequenas coisas que sempre dei valor, mas que se tornaram naquele momento, muito mais intensas e prazerosas...
Tem feito uns dias frios e chuvosos ultimamente, ficar dentro de casa , tem que ser muito bom.
Aquela garoa fininha caindo, da uma sensação de cidade fantasma vista do alto.
No telhado, parece hipnotizar quem para e presta atenção, enquanto cria coragem para sair da cama e ficar olhar a água escorrendo pela vidraça e formando desenhos, assim eu espero a preguiça ir embora...
Os dias cinzentos tem seus encantos...
Att: Luka.San
quarta-feira, 5 de maio de 2010
sexta-feira, 30 de abril de 2010
Vozes Alheias.
''Eu presto muita atenção no que o meu irmão ouve''. Adriana Calcanhoto.
-------------------------------------------------------------------------
''Tudo que morre
Fica vivo na lembrança.
Como é difícil viver,
carregando um cemitério na cabeça''. Biquini Cavadão.
-------------------------------------------------------------------------
-Arrependo-me muitas vezes de ter falado, mas nunca de ter-me calado. Públio Siro
-------------------------------------------------------------------------
''Do mundo nada se leva, que formidável, temos tantas coisas para dizer adeus!''. Millôr Fernandes
-------------------------------------------------------------------------
Numa manhã dessas
E não vai demorar muito.
Você vai procurar por mim
E eu ja terei ido embora: Moby
-----------------------------------------------------------------------
''Um dia, a única coisa boa que você vai ter para lembrar nessa vida miserável, vai ser eu.
A minha lembraça, vai ser a tua única alegria'': Anônimo
-----------------------------------------------------------------------
Att:Luka.San
quinta-feira, 29 de abril de 2010
Me odeia.
Nada a perder
Pra quem não tinha nada a ganhar
É como ver o dia morrer
A noite chegar
O tempo passar
E quem vai ficar
De bem com a vida, quem vai ficar
Com a chave da saída que dá
Pra outro lugar, que não seja aqui
Eu tentei
Você viu que eu tentei
De todas as maneiras, eu errei,
Você viu que eu amei
Como um homem qualquer
É assim que isso tudo começa,
Foi assim que isso tudo acabou
Nada a dizer,
Pra quem não tinha nada a falar
Alguém podia me convencer
Que a vida é assim... pegar ou largar
E o que vai sobrar,
do amor que eu guardei pra te dar
A estória que eu queria contar
Não era tão triste... nem sei se ela existe...
............
Nada como uma roda de amigos, falando bobagens, rindo, contando histórias, tomando um bom vinho e ouvindo músicas bem descornadas, heheheheh
att: Luka.San
segunda-feira, 15 de março de 2010
Me adora.
Quantas vezes você ficou deitado no gramado olhando para as nuvens e imaginando formas, imaginando desenhos, imaginando coisas, vendo coisas?
Eu sempre fiz e ainda faço isso.As vezes e na maioria das vezes, não há imaginação que faça elas parecerem com alguma forma que lembre algo.
As vezes, a vida se parece com esses momentos , tentamos ver coisas e muitos vêem onde não tem.
A imaginação é muito importante, sonhar é 100% do que somos,mas as nuvens persistem na maior parte de nossa caminhada, é preciso imaginar as formas da felicidade, as formas do amor, as formas do futuro, mesmo sem poder ver as coisas e nem sempre elas estão aqui, ali ou lá, mas elas estão dentro do nosso coração, e se ele for verdadeiro, nem precisa ver coisas, elas se formam diante de nossos olhos a cada amanhecer, esta ao nosso lado, esta a nossa espera em algum lugar, sem nuvens,sem névoas.
Assim como neste momento meu, em que preciso ver uma coisa, uma solução, uma verdade
mas as coisas não tomam as formas esperadas e as nuvens insistem em se manter diante do meu coração que não consegue ver a verdade, o futuro, a esperança.
Os sonhos estão morrendo a espera do sol nascente, do coração latente, do amor que nunca teremos, da paz , da alma que se disfarçou de nuvem para ofuscar a minha estrada.
Somewhere over the rainbow
Em algum lugar sobre o arco-íris
Skies are blue,
Os céus são azuis
And the dreams that you dare to dream
E os sonhos que você se atreve a sonhar
Really do come true.
Realmente se realizam.
That's where you'll find me.
É lá que você me encontrará .By:Israel Kamakawiwoʻole
Att:Luka.San